icon-08icon-16icon-20icon-21interrogacaoicon-04_1

Que tal descobrir o verdadeiro Símbolo do Douro! POÇAS SÍMBOLO DOURO, CONFIRA!

icon-03
ver sua sacola

Vinho Português

Reconhecido por ser um dos mais tradicionais países produtores de vinhos, Portugal se destaca com vinhos clássicos, como o Vinho do Porto e o Vinho Madeira. O país conta com mais de 250 tipos de uvas nativas que são cultivadas em seus vinhedos, e sua produção encanta a diversos paladares. Devido ao clima quente de alguns locais, aliado ao terroir privilegiado e suas modernas técnicas de produção na elaboração de seus vinhos, Portugal se destaca com vinhos concentrados, complexos e únicos.

Onde é produzido o Vinho Português?

A produção do vinho português é feita com castas internacionais e com castas nacionais, como uvas Syrah, Cabernet Sauvignon e Chardonnay. O país também possui uma impressionante variedade de castas autóctones, como a Touriga Nacional, que é considerada uma das melhores uvas do mundo para a produção de vinhos finos. Apesar dessa famosa uva, há outras nativas que também são reconhecidas no mercado, como as castas tintas Castelão, Baga, Trincadeira e Touriga Franca.

As uvas de coloração branca são as mais utilizadas. Estas cepas dão origem a vinhos brancos portugueses leves e refrescantes, com o famoso Vinho Verde Português. Os vinhos são ligeiramente frisantes e exprimem no palato acidez e leveza. Sem dúvidas, o Portugal é um dos maiores produtores de vinho e possui grande variedade de estilos, que é capaz de agradar aos mais exigentes paladares.