icon-08icon-16icon-20icon-21interrogacaoicon-04_1

Frutado, especiado y complejo! Apenas R$ 39,75 por garrafa, Leve pra casa um kit dos melhores pontuados!

icon-03
ver sua sacola

Vinho Chileno

Nos últimos anos, o Chile se destacou com a qualidade de seus vinhos. Situado entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, o país possui ótimos vinhedos, fator muito importante para a produção do famoso vinho chileno. Além disso, devido ao seu solo, clima e localização ser muito específica, o terroir que é expressado pelas uvas pode variar, ou seja, a mesma casta pode originar vinhos com caráter distintos, possibilitando ser mais frutado ou ácido de acordo com a região de seu cultivo. Em geral, os vinhos chilenos são saborosos e concentrados, e fazem sucesso em países como Estados Unidos, Inglaterra, e Brasil. O país é conhecido pela produção com uvas Carmenère, Cabernet Sauvignon e Merlot.

Quais uvas são utilizadas no Vinho Chileno?

Para a produção do vinho chileno, algumas uvas possuem grande destaque. Mesmo sendo produzidos com castas internacionais, os vinhos chilenos possuem características únicas, devido o terroir que é encontrado na região, como o vinho que é produzido com a Cabernet Sauvignon, que é mais leve e menos tânico. Com a Sauvignon Blanc, os vinhos são reconhecidos por um estilo mais maduro. No caso da Carménère, possuem notas salgadas. Esse tipo de uva é muito parecido com a Merlot, porém possuem algumas diferenças.

Onde comprar Vinho Chileno?

Atualmente os vinhos chilenos ocupam lugar de destaque no coração dos amantes de bons vinhos e você pode encontrá-los aqui na Vivavinho. Todos são produzidos com máxima qualidade para proporcionar a você o sabor que procura, além de deixar qualquer momento mais especial. Compre e receba sem sair de casa, aproveite!