icon-08icon-16icon-20icon-21interrogacaoicon-04_1

VINHOS PARA UM NATAL MAIS ESPECIAL! - CONFIRA!

icon-03
ver sua sacola

Vinho do Uruguai

Assim como outros países, o Uruguai possui um ótimo potencial para a produção de uvas e saborosos vinhos uruguaios. Seus vinhedos estão no paralelo 35ª, região onde se encontram as melhores produtoras do mundo. Por conta do clima frio, a maior parte da atividade vinícola do Uruguai é localizada no sul do país. Cidades como Montevidéu e Canelones, possuem destaque na produção do vinho uruguaio, mas cidades como San José e Colônia del Sacramento são reconhecidas como centros vinicultores importantes para a história do vinho no país.

Em toda a extensão do território uruguaio é possível encontrar plantações de uvas viníferas. Dezesseis dos dezenove estados possuem áreas de cultivo de vinha, o que demonstra o apreço da população pelo vinho.  

Como é o vinho uruguaio?

O vinho do Uruguai é conhecido por ser um pouco mais macio, concentrado e cheio de frutas. Uma das principais castas utilizadas na produção é a uva Tannat, reconhecida por ser a que mais representa o Uruguai e ocupa 44% da extensão dos vinhedos da região. Além dela, há também a Cabernet Sauvignon e Merlot e, entre os brancos, bons Chardonnays e Torrontés.