icon-08icon-16icon-20icon-21interrogacaoicon-04_1

VINHOS PARA UM NATAL MAIS ESPECIAL! - CONFIRA!

icon-03
ver sua sacola

Vinho Alemão

A Alemanha é conhecida por ser o berço dos melhores e mais longevos vinhos brancos do mundo. Isso se dá devido a sua posição geográfica, clima e solo. Seus vinhedos concentram-se em grande maioria no norte do país e graças a latitude, que pode variar entre 49 e 51 graus, permite o melhor amadurecimento das castas que são utilizadas para elaborar esse vinho. Além disso, a composição do solo é um dos principais responsáveis pela qualidade e amadurecimento das uvas, pois como é composto de ardósia e basalto, seu aspecto rochoso retém o calor e contribui para que as uvas sejam conhecidas por possuir baixa quantidade de açúcar e acidez.

Produzidos com a uva Riesling, resultam em vinhos brancos alemães reputados, elegantes e complexos. Mas além desse famoso vinho, há também outra variedade de estilos, como os vinhos secos, vinhos doces e até mesmo semi-doces, que são ótimos para acompanhar pratos da cozinha asiática.

Qual o melhor vinho alemão?

Sem dúvidas, o mais adorado e melhor vinho alemão é o branco. Reconhecido mundialmente, faz sucesso por ter a casta Riesling como protagonista. Porém, em sua extensão há outras vinícolas, como a de Ahr, que é a única especializada em vinhos tintos, onde 88% de toda sua produção é destinada apenas a rótulos de coloração vermelha. Marcantes, eles também são um dos favoritos entre os amantes de vinho.